US Visa in hands!!!


Meu passaporte já voltou com o visto americano válido por 5 anos!!
Pois é, veio rápido, eu voltei do Rio na sexta-feira e o passaporte chegou na terça. Eu estava dormindo quando a mulher do Sedex chegou, ainda bem que um amigo japa, o Guilherme Matsumoto, recebeu por mim, valeu ae Gui hehe.

Pois é, finalmente tudo praticamente pronto. Agora é bom eu ficar esperto e começar a pensar nas coisas que vou levar. Roupa de inverno está no topo da lista, já que vamos pegar temperaturas negativas na Alemanha em fevereiro. Ainda tenho que decidir o que comprar aqui e o que deixar para comprar fora, onde as opções são maiores e os preços infinitamente mais baixos.

Pra facilitar a vida de marinheiros de primeira viagem, a Disney Cruise Line disponibiliza um manual explicando mais ou menos o que levar. Preciso imprimir e já ir me organizando. Apesar de eu ter a data para o dia 3 de fevereiro, pode acontecer de mudarem e eu ter que embarcar antes, tipo, MUITO antes. Já vi casos em que a pessoa recebeu a ligação da companhia sendo convocada para embarcar na semana seguinte!
Apesar de estar a bordo ser o que mais quero, torço pra que não haja alteração na data hahaha. Tá muito bom assim!

Acabei de enviar e-mail pra agência informando que já tenho o Visto em mãos. Agora é esperar pela confirmação da embarkation date, e detalhes do meu vôo rumo à Alemanha!

Não importa qual o seu sonho, você tem que continuar acreditando e correndo atrás! E se você tem o mesmo sonho que eu, de estar trabalhando a bordo de uma das melhores companhias de cruzeiro do mundo, tem uma coisa importante que deve saber: isso tudo não é uma corrida, é uma maratona. Pra eu chegar na porta de embarque do avião rumo ao navio, onde quer que ele esteja, ainda faltam algumas coisas, mas já passei por muitas outras, o processo foi longo pra caramba! Tem que ter paciência e jamais desistir!
Marcadores: | edit post
3 Responses
  1. JANIO Says:

    Oi amigo, tudo bom ? Então.. andei dando uma olhada no orkut, que faz anos que nao olho, e acabei achando teu blog.
    Pelo que vejo é teu primeiro embarque certo ?
    Cara eu embarquei com 22 anos o primeiro contrato, eu sempre tive SONHOS de viajar pelo mundo.

    E posso te falar a verdade ? Isso vai mudar tua vida, se você acha que você amadureceu na faculdade, você ainda nao viu nada!
    Te falo de experiencia por ficar onboard 9 meses.
    A vida é dura, pessoas querem pisar em cima de você, querem te derrubar, te fazer mal! SIM principalmente brasileiros!!!!

    Mas te digo, nunca, nunca demonstre que é sábio suficiente para nao escutar o mero conselho de qualquer pessoa no navio! até mesmo daquele que embarcou ontem.
    Humildade acima de tudo e cabeça erguida!
    E vou te dizer, por tudo que é mais sagrado, NAO PEÇA SIGN-OFF!
    Depois de acabar o contrato, você se valoriza! Eu sou um cara guerreiro, se aguentei o contrato todo posso qualquer coisa! Sim isso você aprende no navio, a superar desafios.

    Tenho muito pra te falar de experiências em paises, culturas, mas ai iria me estender muito por aqui.. rsrs

    Te digo uma coisa que vai ser de MUITA importância quando você acabar o contrato, não... você não é um ET, você amadureceu, e tua visão é muito diferente de muitas pessoas, você pensa além de só ir pra balada, ou ir pra uma praia de 200km de distância que na verdade parece que é a padaria da esquina. Sim você vê tudo diferente.
    Mas isso é depois que você acabar seu contrato, pé no chão e sinceramente, SEGURA A BRATA MANÉZINHO! hahaha

    Best Regards.
    JANIO F. KLOSTER
    BARBOY
    COSTA PACÍFICA - 04-FEB-2012.


  2. Edielle Says:

    Olá,


    Passei na primeira entrevista, com a Seamanwork,aqui no Rio.
    Estou indo pra minha segunda entrevista com Eles agora.

    Você comentou que treinamentos, passagem e etc é por conta dele.Só uma dúvida: Depois de contratado?
    Recebi da Semanwork, hoje, um e-mail dizendo:

    ''
    Serão disponibilizadas em breve datas no mês de Maio para a realização do Marlins Test e preenchimento dos formulários. Orientamos que fique atento(a) ao seu e-mail.

    Para o a prova Marlins Test, poderá estar estudando através do site www.marlinstest.co.uk
    Poderá comprar on line os simulados, que poderão auxiliá-lo (a) na preparação.''

    Conhece esse Marlins? Terei treinamento? um preparatório antes de realizar essa prova?É difícil?Qual a média?Se eu reprovo, o que acontece?Tenho segunda chance ou a cia me encaixa em outra companhia?

    Pela Costa, foi em Santos, tínhamos aula e no fim, prova. Cada prova era eliminatória, gabaritei na primeira e nas demais,não tirei abaixo de 8,0.
    Bom,estudar de 19:00 as 02 da manhã, no quarto da pousada em Santos, valeu a pena. rs
    Bom é isso, se puder me dar uma Luz, quanto a isso, te agradeceria MUITO.

    Está chegando a entrevista e queria não ser pega desprevinida, tendo alguém com as manhas, me daria aquele empurrãozinho.

    Obrigada desde já,
    Edielle Moura(FB)


  3. Sara Says:

    Este verão eu espero para viajar um pouco mais, eu acho que tive sorte de ter um contato com uma companhia aérea e eu tinha um bilhete de avião para ficar mais barato e os hotéis em florianópolis com os melhores preços garantidos!