O melhor presente de Natal... US VISA

Previsão de data, Viagem ao Rio e US VISA

Faz um bom tempo desde a minha última postagem aqui, quando falei que meus exames médicos haviam sido aprovados. Pois é, muita coisa aconteceu desde então!
Eu estava naquela apreensão sem saber se voltava pra MT ou se ficava aqui em Floripa até meados de janeiro trabalhando como bartender na temporada verão da Pacha. Finalmente pude começar a me programar! O pessoal da Open Seas enviou minha previsão de data e local de embarque, Dia 3 de fevereiro em Bremerhaven, Alemanha! Direto para o Opening do Disney Fantasy! Yeahh!!!

Como eu tinha falado no post anterior, minha entrevista no consulado foi agendada para o dia 22, quinta-feira passada. Agora, meu amigo, vou contar a correria que foi pra que eu chegasse no horário. Olha, não foi fácil, cheguei a pensar que eu perderia a entrevista, perderia muita grana (passagens até o Rio, alimentação, taxa de agendamento do Visto), perderia tempo, pois teria que agendar novamente a entrevista caso perdesse essa de quinta-feira, e também teria perdido o Natal em família atoa, já que fiquei em Floripa para agilizar logo essa questão do Visto Americano e nem pude viajar para MT.

E foi mais ou menos assim...
Como eu havia agendado a entrevista para dia 22, quinta-feira às 12:30h, comprei passagem de ônibus para quarta, um dia antes, saindo de Floripa às 14h e chegando lá no Rio entre 7 e 8 da manhã. Daria tempo de sobra pra tomar um banho, tomar um café e partir para o consulado, sem me preocupar com atrasos. (Tive que ir de ônibus pois passagem de avião de Floripa para o Rio nessa época do ano iria quebrar meu orçamento completamente).

Antes de ir para a entrevista no consulado eu teria que ir até outro endereço no centro do Rio, até o Grupo Berit, para buscar minha carta de contrato enviada pela Disney, a qual garantiria que meu pedido de Visto fosse aprovado. Depois disso sim, era só ir até o consulado com toda a documentação e entrar na fila para ser entrevistado. Mas o que eu não contava mesmo era que meu ônibus fosse atrasar em quase QUATRO HORAS!!! Fuuuuck! O ônibus parou durante a madrugada por causa de acidente na rodovia, e pela manhã parou novamente, quando faltava uns 10 km para chegar ao Rio, e já era quase 7 da manhã ficamos parados por 3 horas devido à manutenção na pista. Agora na boa, quem foi o político motherfucker que teve a brilhante idéia de reformar a rodovia na semana do Natal??!!

O ônibus parado, e o tempo passando e eu já entrando em desespero com medo que não chegasse à tempo para a entrevista, já que nos meus cálculos eu teria que estar lá no Rio mesmo no máximo umas 11 horas pra que desse tempo de ir até o Grupo Berit para pegar a carta de contrato, trocasse ao menos de roupa, já que banho à essa altura do campeonato seria impossível, e partisse para o consulado!

Quando finalmente chegamos ao Rio, já eram quase 11 da manhã, tive que descer do ônibus antes de chegar à rodoviária e pegar um táxi (que não foi nada barato) até o Grupo Berit para buscar a tal carta. Cheguei ao prédio às 11! Já estava mais tranqüilo, pois sabia que era só pegar a carta, e daria tempo de chegar ao consulado até às 12h. Mas não foi bem assim, quando subi as escadas em direção ao segundo andar as portas do Grupo Berit estavam fechadas! Não tinha ninguém lá pra me atender! Nessa hora eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Se eu não pegasse a carta da Disney minhas chances de conseguir o Visto eram quase nulas. E como se não bastasse, a bateria do meu celular tinha acabado, e não havia uma única tomada pra recarregar, inacreditável. Tive que descer e correr até uma lanchonete ali perto e pedir pra que alguém me deixasse carregar o celular para poder ligar para um amigo, o Rafael Waltrick, que ligou para o pessoal do Grupo Berit e me ajudou. Poucos minutos depois um rapaz apareceu lá e pude pegar a carta. Isso já era quase meio dia. Minha entrevista seria em meia hora!

Só tive tempo de trocar de roupa, me vestir um pouco mais formal para a ocasião, eu nunca tinha feito uma entrevista para o Visto, não queria vacilar na apresentação.

Cheguei ao consulado na hora, fui guerreiro! Hahaha. Lá foi tranqüilo. Uma série de filas, e senhas e mais senhas, e mais filas, até que cheguei de frente com a entrevistadora, uma americana que devia ter seus 26 anos, bem nova. A entrevista foi rápida, ela fez algumas perguntas sobre meu contrato com a Disney e logo fui dispensado com a frase que eu mais queria escutar depois de tanta correria, “Ok Adriano, your Visa was approved!” ... Depois de tudo o que eu passei era o que eu precisava hahaha.

Agora é isso galera, daqui uns 10 dias meu Passaporte deve estar chegando via sedex com o Visto americano. Agora é só esperar pela confirmação da Data, se será mesmo dia 3 de fev., e começar a arrumar a mala, Bremerhaven here we go!!!!!!!! Tenho conversado com uma galera CB, Sangue Bão! Via Facebook que também foi aprovada para o Fantasy, muita gente do Brasil, e todos muito gente fina, a empolgação para estar a bordo vai aumentando a cada dia! Hehe

Bom, amanhã é Natal! Acho que vai ser a primeira vez que passo longe da família. Sempre passamos juntos na casa dos meus avós, rola aquela tradição toda, amigo secreto antes da ceia, enfim. Algo que realmente vale muito. Quero agradecer à minha mãe por todo o suporte nessa jornada, e dizer que se esse ano não pude passar o natal com todos, foi por uma boa causa. Amo muito vocês, e em janeiro vou estar por aí pra matar a saudade antes de partir para a Alemanha!

Ah... aproveitar e desejar feliz aniversário ao meu primo André Vinícius, que completa 15 anos no dia 25! O moleque nasceu no dia do natal! Parabéns André! Saudade.

À todos que acompanham este blog um FELIZ NATAL!!! 


Abraços.

Thanks for keep reading, guys! Merry Christmas!



Adriano Ferreira