Aproveite as oportunidades, só isso

Essa madrugada, conversando com uma amiga foi caindo a ficha do que isso tudo significa. Estou numa fase de transição na minha vida. Fase de mudanças. Terminando a faculdade. Colocando um ponto final nesse capítulo.

Foram quase 4 anos morando em Florianópolis. Vivi muita coisa aqui. Conheci pessoas incríveis, fiz amigos com os quais pretendo manter contato sempre. Foi divertido isso tudo, quando eu saí do colegial eu tinha uma expectativa quanto à vida universitária, mas foi muito além do que eu esperava haha. Se é que vale um conselho de um cara com apenas 21 anos, digo uma coisa, aproveite as oportunidades, só isso!

Muita gente me pergunta quais os meus planos pra depois do contrato a bordo. Aqui vai a resposta: Não sei. Uma coisa é certa, não vou abandonar minha área de formação, que é o Design. Tenho vontade de voltar e me focar em animação 3d. Existe uma escola de animação em São Paulo capital, que muito me interessa. Quem sabe em 2013 eu não vá viver outro capítulo da minha vida lá na terra da garoa?? Haha

Existe a possibilidade de eu voltar sim para outro contrato a bordo, mas óbvio que vai depender de como vou encarar esse primeiro. Hoje eu conheço pessoas que trabalharam a bordo, e me disseram que foi uma experiência incrível, mas que não voltam jamais. Outras dizem que não sabem como conseguiram ficar tanto tempo em terra, e estão loucos pra voltar para o mar! Enfim, por hora é tudo expectativa, só vou poder dizer com certeza quais os meus planos quando eu desembarcar. Agora quero me focar no que vem pela frente a bordo da Disney, só isso. Estar preparado, e representar bem o espírito brasileiro lá no meio dos gringos que farão parte do Crew.

Segunda-feira vai fazer 1 mês desde que criei este blog, e já teve acessos em 27 países, fora o Brasil. Fico feliz em saber que tem gente acompanhando isso tudo, mesmo eu ainda estando em terra. Sei que a cada dia que passa os posts vão perdendo a graça hahahaha... mas prometo que assim que eu embarcar isso aqui vai ter um conteúdo mais interessante ;-) ... Tentarei manter atualizado com fotos, vídeos, e descrevendo da melhor forma cada lugar que eu conhecer, as diferenças e semelhanças de culturas, enfim, logo no começo já vou ter muita coisa pra contar, uma vez que eu não embarco no Brasil. Se eu der muita sorte, voarei até a Alemanha para embarcar no novo navio da Disney, o Disney Fantasy, que fará a viagem inaugural no final de março. E se eu der sorte também, porque não tem como ser ruim haha, embarcarei nos EUA, provavelmente na Flórida.

Já estou com saudade de galera daqui de Floripa, amigos que eu convivo praticamente todos os dias, saudade também do pessoal de MT, da minha família principalmente. Apesar de não ver a hora de estar a bordo, queria muito poder passar o natal com a família, espero que a Camila acabe com essa curiosidade que me mata e envie logo minha data de embarque hahaha. Mas como diria Kant, "a paciência é amarga, mas seus frutos são doces" ... so, let’s keep waiting, my friends.


“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.” - Charles Chaplin

 Boa semana à todos! Abraços

Thanks for reading. Remember that there’s a gadget translator on the left top of this Page. The translate sucks, I know, but it is possible to understand lol.

See ya!


Adriano Ferreira




Marcadores: | edit post
14 Responses

  1. Oi, passeando pela blogosfera conheci seu blog, ele é lindo e com postagens ótimas. Estou te seguindo, e passarei sempre para comentar. Adoraria tê-lo como seguidor tb!
    xoxo
    fashionmaniacbrazil.blogspot.com


  2. boa sorte cara! São poucos os que vão poder ter essa sua chance!
    Aproveite!


  3. Mah Says:

    Olá vi seu blog na comu do orkut e ameii já estou te seguindo! Meu blog é novo e se poder me seguir tambem para ajudar!
    ;)

    http://www.marcilene-maciel.blogspot.com


  4. KGeo Says:

    boa sorte nesse capitulo da sua vida


  5. Anônimo Says:

    realmente é importante parar pra refletir e fazer o balanço do que valeu a pena ou não...para que o capítulo seguinte seja melhor do que pessou...abraço e boa sorte nessa sua nova jornada...


  6. OI !
    VISITE E SIGA O MEU BLOG.
    ---------------()-------------------
    http://debysabetudo.blogspot.com


  7. Anônimo Says:

    Podemos ser o que quisermos desde que haja o devido esforço da nossa parte.


  8. The Earth Says:

    Estou te seguindo *..* Boaa viageem!!


  9. ja estou te seguindo e deixando esse comentario. agora é a sua vez de retribuir. me siga

    Me sigam aii

    http://debysabetudo.blogspot.com/


  10. Marco Says:

    oportunidades são feitas para serem aproveitadas, boa sorte pra ti

    http://rocknrollpost.blogspot.com/


  11. Viajar eh tudo de bom!

    Muito bom seu blog..passarei sempre por aqui para ver as novidades! sucesso!


  12. Valeu Adriano... espero que tenha um ótimo contrato.

    Adicionei seu blog a minha lista!

    abç


  13. Estás no caminho certo: "ver o que vai rolar".
    Cada um se encontra de um jeito com a vida louca de barco.
    Sou do time que foi, viu e voltou e não retorna mais. Não por ser péssimo ou por ser perfeito: para mim foi o suficiente.

    Está graduado, ok. Mas vá aberto ao que vai se apresentar.
    Se você vai fazer sua carreira a bordo, quem sabe?
    Se vai terminar o contrato e não retornar mais para o barco, pq não?

    Aproveite. Somente! APROVEITE!


    Abrax