Batendo Asas...



Viajar, conhecer o mundo e o que a vida tem a oferecer enquanto tenho saúde e vontade, enquanto houver um encantamento por descobrir, desde pequeno isso me pareceu valer à pena. Não que seja exatamente confortável conseguir. Obstáculos sempre vão estar ali, e é isso que torna a jornada uma aventura, se fosse fácil todo mundo conseguiria, e não sei se a palavra mérito teria sentido.

Todo mundo sabe que a vida é cheia de paradoxos e surpresas. É incrível como as coisas se encaminham da melhor forma quando se corre atrás sem passar por cima de ninguém. Desde que criei este blog muita coisa aconteceu, e tudo está indo em direção ao desfecho que eu espero, que é estar a bordo da Disney em breve!!!

Depois de várias semanas sem postar nada, hoje volto com novidades, meus exames médicos foram aprovados! Uhul! Recebi o e-mail com a notícia na quinta-feira à tarde. À noite já agendei minha entrevista no consulado americano para tirar o Visto C1/D, que é o necessário para estar dentro dos EUA uma vez fazendo parte de uma tripulação.

Estarei no Rio de Janeiro dia 22 deste mês, a entrevista foi marcada para às 12:30. São poucas as pessoas que têm o visto negado nas circunstâncias em que eu estou, com um contrato garantido, carta de recomendação da agência e da própria companhia, no caso a Disney Cruise Line. Mas pode acontecer sim, ouvi sobre pessoas que tiveram o visto negado, mas não será o caso, bate na madeira aí! Vai dar tudo certo, wish me Lucky! Haha

Estou num dilema agora, como ainda não saiu minha data de embarque, estou pensando ainda se vale a pena ir logo pra MT passar natal e reveillon com a família e já ficar por lá até o dia de voar em direção ao meu embarque, onde quer que ocorra, seja EUA ou Alemanha. O problema é que pelo que tenho visto da galera do Brasil que foi aprovada para a DCL, a maioria está com datas previstas para início fevereiro, ou seja, se a minha for nessa época, eu ficaria mais de 1 mês lá no interior de MT sem fazer nada! Lógico que estou morrendo de saudade de casa, da família, dos amigos de lá, mas só de pensar em ficar lá parado todo esse tempo já me desanima. A outra alternativa seria ficar aqui em Floripa nessa temporada de verão, onde eu estaria trabalhando como barman na Pacha, e juntando uma grana, e deixar pra ir para MT só lá por meados de janeiro, dessa forma eu passaria menos tempo lá atoa, e ainda sim poderia matar a saudade de todos. Anyway, vamos esperar, quem sabe essa semana já sai minha data, então poderei me programar.

Acho que de novidade por enquanto é isso. A cada dia que passa o frio na barriga vai aumentando, é uma sensação muito boa, saber que algo que eu buscava há meses finalmente está se encaminhando.

De vez em quando converso com um cara que conheci ainda durante a entrevista com os recrutadores da Disney lá em Porto Alegre, um argentino chamado Matias, gente boa pra caramba, mesmo sendo argentino hahaha. Ele embarcou faz pouco tempo, está a bordo do Disney Dream como barman. Só de ver algumas fotos que ele têm postado minha ansiedade e vontade de estar lá aumenta cada vez mais!!
Bom, o negócio agora é me preparar para a entrevista no consulado, ir na calma com todos os documentos necessários, e estar pronto para responder qualquer pergunta e ter logo meu Visto aprovado. Quero muito chegar logo na fase dos preparativos finais, decidir o que levar, arrumar malas etc. ^^

Qualquer novidade eu retorno aqui no Plantão pra contar pra vocês ;-)

“Somewhere, something incredible is waiting to be known.” – Carl Sagan.

Thanks for stopping by, guys!

Adriano Ferreira
Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Ansiedade é a palavra!
    Nossa....passei por poucas e boas que hoje dou risada! Tudo por causa dessa famosa espera pela data de embarque!

    Esse mundão é imprevisível. A partir do momento em que você dá início nessa papelada, a coisa se torna "imprevisível". Você pode ser chamado em uma semana ou ter sua data de embarque para daqui a quatro meses. Sim. Tudo é possível.
    Só procure estar com a mente tranquila (de preferência trabalhando), pois assim você não fica parado só pensando nisso.
    Daí, do nada, te chamam e você deve estar pronto para fazer as malas e partir!

    Sucesso!
    Calma....tranquilidade...concentração e foco: o que é teu tá guardado!


    Abrax,

    :-]


  2. aproveita bastante o fazer nada perto da família...

    qd vc embarcar vai ter pouco tempo livre e estará longe deles...

    abç