Aproveite as oportunidades, só isso

Essa madrugada, conversando com uma amiga foi caindo a ficha do que isso tudo significa. Estou numa fase de transição na minha vida. Fase de mudanças. Terminando a faculdade. Colocando um ponto final nesse capítulo.

Foram quase 4 anos morando em Florianópolis. Vivi muita coisa aqui. Conheci pessoas incríveis, fiz amigos com os quais pretendo manter contato sempre. Foi divertido isso tudo, quando eu saí do colegial eu tinha uma expectativa quanto à vida universitária, mas foi muito além do que eu esperava haha. Se é que vale um conselho de um cara com apenas 21 anos, digo uma coisa, aproveite as oportunidades, só isso!

Muita gente me pergunta quais os meus planos pra depois do contrato a bordo. Aqui vai a resposta: Não sei. Uma coisa é certa, não vou abandonar minha área de formação, que é o Design. Tenho vontade de voltar e me focar em animação 3d. Existe uma escola de animação em São Paulo capital, que muito me interessa. Quem sabe em 2013 eu não vá viver outro capítulo da minha vida lá na terra da garoa?? Haha

Existe a possibilidade de eu voltar sim para outro contrato a bordo, mas óbvio que vai depender de como vou encarar esse primeiro. Hoje eu conheço pessoas que trabalharam a bordo, e me disseram que foi uma experiência incrível, mas que não voltam jamais. Outras dizem que não sabem como conseguiram ficar tanto tempo em terra, e estão loucos pra voltar para o mar! Enfim, por hora é tudo expectativa, só vou poder dizer com certeza quais os meus planos quando eu desembarcar. Agora quero me focar no que vem pela frente a bordo da Disney, só isso. Estar preparado, e representar bem o espírito brasileiro lá no meio dos gringos que farão parte do Crew.

Segunda-feira vai fazer 1 mês desde que criei este blog, e já teve acessos em 27 países, fora o Brasil. Fico feliz em saber que tem gente acompanhando isso tudo, mesmo eu ainda estando em terra. Sei que a cada dia que passa os posts vão perdendo a graça hahahaha... mas prometo que assim que eu embarcar isso aqui vai ter um conteúdo mais interessante ;-) ... Tentarei manter atualizado com fotos, vídeos, e descrevendo da melhor forma cada lugar que eu conhecer, as diferenças e semelhanças de culturas, enfim, logo no começo já vou ter muita coisa pra contar, uma vez que eu não embarco no Brasil. Se eu der muita sorte, voarei até a Alemanha para embarcar no novo navio da Disney, o Disney Fantasy, que fará a viagem inaugural no final de março. E se eu der sorte também, porque não tem como ser ruim haha, embarcarei nos EUA, provavelmente na Flórida.

Já estou com saudade de galera daqui de Floripa, amigos que eu convivo praticamente todos os dias, saudade também do pessoal de MT, da minha família principalmente. Apesar de não ver a hora de estar a bordo, queria muito poder passar o natal com a família, espero que a Camila acabe com essa curiosidade que me mata e envie logo minha data de embarque hahaha. Mas como diria Kant, "a paciência é amarga, mas seus frutos são doces" ... so, let’s keep waiting, my friends.


“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.” - Charles Chaplin

 Boa semana à todos! Abraços

Thanks for reading. Remember that there’s a gadget translator on the left top of this Page. The translate sucks, I know, but it is possible to understand lol.

See ya!


Adriano Ferreira




Sentar e esperar...


 Umas das coisas que você tem que ter em mente quando for participar de uma seleção para trabalhar em navio de cruzeiro é que, não vai acontecer da noite para o dia. O processo é looongo, e é preciso ter paciência.

A espera se torna ainda mais angustiante quando você já passou em todos os testes e só o que falta é o e-mail da agência, ou da companhia contratante, com a sua data e local de embarque. Que é o meu caso. Sério, cada vez que você atualiza sua caixa de entrada e vê que tem um novo e-mail, já vai dando um frio na barriga na expectativa de que seja sua Embarkation Date haha.

Ontem fiz os últimos 2 exames que faltavam da lista pedida pela Disney, audiometria e visão.
Já com todo o medical form preenchido e devidamente carimbado pelo médico, hoje de manhã enviei para a Camila da Open Seas.

Agora é esperar... Mas acredito que daqui pra frente a espera não vai durar tanto, já que a própria Camila me mandou e-mail essa semana dizendo que precisava dos meus exames com urgência, então creio eu (espero) que devo embarcar em breve!! wow!

É muito louco tudo isso, só de imaginar que mais da metade de 2012 não vou passar no Brasil. E mais louco ainda é que não faço ideia de onde vou estar hahaha. Mas estou muito feliz, ter passado por essa seleção foi uma injeção de ânimo, me fez abrir os olhos e acreditar que posso chegar longe. Daqui um tempo vou estar trabalhando na melhor companhia de navios de cruzeiro do MUNDO. Se o cara ficar pensando muito acaba pirando hahahah.

Mas é isso... espero voltar aqui no blog logo com novidade da minha data. Estou muito curioso pra saber em qual dos 4 navios irei trabalhar, e saber minha rota. Espero já tirar os Vistos necessários ainda esse mês. Quero muito ir pra MT visitar minha família e amigos antes de embarcar...

Vamos que vamos!

"O pior naufrágio é não partir." Amyr Klink

 Thanks for reading!



Adriano Ferreira

If Today Was Your Last Day

My best friend gave me the best advice
He said each day's a gift and not a given right
Leave no stone unturned
Leave your fears behind
And try to take the path less travelled by
That first step you take is the longest stride
If today was your last day
And tomorrow was too late
Could you say goodbye to yesterday?
Would you live each moment like your last?
Leave old pictures in the past?
Donate every dime you had?
If today was your last day

Against the grain should be a way of life
What's worth the price is always worth the fight
Every second counts 'cause
There's no second try
So live like you're never livin twice
Don't take the free ride in your own life
If today was your last day
And tomorrow was too late
Could you say goodbye to yesterday?
Would you live each moment like your last?
Leave old pictures in the past?
Donate every dime you had?
Would you call those friends you've never seen?
Reminisce old memories?
Would you forgive your enemies?
Would you find that one your dreaming of?
Swear up and down to God above
That you'll finally fall in love?
If today was your last day

If today was your last day
Would you make it up by mending a broken heart
You know it's never too late
To shoot for the stars
Regardless of who you are
So do whatever it takes
'Cause you can't rewind
A moment in this life
Let nothing stand in your way
'Cause the hands of time are never on your side

Se hoje fosse seu último dia de vida, estaria satisfeito com tudo o que fez?

Estou fazendo uma lista de "Coisas Folclóricas para fazer antes de morrer", e vou postar aqui em breve.
São coisas tipo "Colocar a mão num Iceberg" ... "Dirigir em Mônaco" ... "Pegar onda no Hawaii" e muuuitas outras.

Amanhã terei os resultados dos exames de sangue. E na segunda-feira já farei mais 2!
Espero ter notícias da Disney sobre minha data de embarque loogo! haha

Valeu galera, continuem lendo. Ahh.. outra coisa, muita gente tem vindo falar que não conseguem comentar nos meus posts. Vou verificar isso, é configuração do Blogger com problemas.

Thanks for reading, guys.


Adriano Ferreira

Life On A Cruise Ship Rap

Enquanto aguardo pelos resultados dos exames, aqui vai um vídeo que os Crew members da Princess Cruises fizeram. Muito massa! hahaha



Sexta-feira terei os resultados dos exames de sangue.
E na próxima semana já com os exames de Visão e Audiometria prontos!

Vamos que vamos!

Tudo tem a hora certa pra acontecer, e na maioria das vezes aquilo que você mais deseja só vai acontecer quando você menos esperar. 


Não tenho postado muita coisa aqui no Blog, mas tenho duas explicações pra isso: 1º tem faltado tempo. E 2º é que não tem acontecido muita coisa mesmo rsrs.

Mas amanhã vou dar mais um passo, dia de fazer os exames médicos!
E a lista de exames é grande hein!

Tenho enrolado muito pra fazer esses exames, mas agora vai! hehe

Ainda essa semana volto com novidades! Até lá deixo esse texto do Augusto Cury, que fala muita coisa em poucas linhas.

“Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.”


Guys, remember that there is a gadget translator on the left top of this page. ;)

Thanks for reading!

See ya


Adriano Ferreira

Metas...


"The journey of one hundred miles begins with the first step" Lao Tzu
 

Algumas pessoas têm me perguntado o motivo de eu estar literalmente embarcando nessa.

Resolvi traçar aqui quais as minhas metas com esse contrato a bordo da Disney Cruise Line.

Here we go...

Aprender sobre outras pessoas, culturas e países;

Descobrir o quão longe posso chegar aceitando todos os desafios (idioma diferente, costumes diferentes, rotina diferente, comida diferente, um estilo de vida paralelo ao “normal” );

Explorar cada porto, cada cidade que eu passar e aprender a apreciar toda diversão que eles podem oferecer;

Perder o medo do novo, do desconhecido.

Inspirar outros para que desafiem seus próprios sonhos e os tornem reais;

6º Juntar uma grana, é claro;

Viver a maior aventura da minha vida até aqui;

Estas são as 7 metas que me movem em direção ao embarque! Essas metas servirão de foco, motivação para eu finalizar meus 6 meses de contrato da melhor forma possível!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” – (Amyr Klink)


Thanks for reading guys!
_

Adriano Ferreira